sábado, 23 de março de 2013

Deputado faz apelo às autoridades pelo fim da violência nas escolas


O deputado federal Chico Lopes (PC do B-CE), em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, no dia 12 de março, fez um registro e um apelo às autoridades da área da educação pela implantação de políticas que combatam a violência dentro das escolas e garantam a segurança dos docentes.
O parlamentar usou como exemplo, para fazer o apelo, o caso de uma professora do interior de São Paulo que foi assassinada por um aluno dentro da sala de aula. A professora de português, Simone Lima, 27 anos, foi assassinada, a facadas, no dia 11 de março, na sala de aula da Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo, em Itirapina (SP). O suspeito do crime é um aluno de 33 anos, que estaria foragido, de acordo com informações da polícia.

 Veja, abaixo, na íntegra, o discurso do deputado.

“Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, registro mais um assassinato em uma escola do Brasil, especificamente de São Paulo. Um aluno entrou na sala dos professores e assassinou uma professora. Mas isso não é um privilégio de São Paulo. Quase em todo o País, hoje, o professor trabalha em situação de risco.
É necessário que o Ministério da Educação e outros organismos que cuidam da criança e do adolescente resolvam esse problema do crack no Brasil. Em qualquer mal-entendido entre professor e aluno, principalmente nos lugares de baixa renda, o profissional passa a ser o alvo principal da violência.
Sou professor do tempo em que aluno respeitava professor e os mais velhos. Hoje somos uma presa fácil, devido a esse comportamento educacional existente no País. Portanto, apelo para as autoridades educacionais, pois, se já é difícil ser professor, pelo salário, será uma profissão em extinção, pela insegurança”.
Assessoria de Comunicação do Sinproesemma (Com dados do site Dep Chico Lopes/ e Rádio Verde Vale-MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário