quarta-feira, 20 de março de 2013

Casos de violência escolar dobram em São Luís


Casos de violência escolar dobram em São Luís dobra para 69 o número de agressões em escolas.Os dados alarmantes são do Grupo Especial de Apoio às Escolas (Geape), que apresentou os relatórios de ocorrências de 2012.
O Grupo Especial de Apoio às Escolas (Geape) registrou 69 casos de agressão física entre alunos no ambiente escolar em 2012, no período de janeiro a dezembro. Se comparado ao ano anterior os danos assustam e preocupam as autoridades, principalmente por compreender mais que o dobro dos casos registrados em 2011, quando foram computados 32 casos de agressão física. Em relação às ameaças, foram 32 casos em 2012 e 29 ocorrências em 2011.
Apesar da atuação preventiva do Geape – que realizou 3.693 intervenções em escolas de ensino de São Luís em 2012 – os números são considerados elevados. Segundo o subcoordenador do Geape, capitão Wellington Rodrigues Veras, os números são considerados preocupantes e medidas preventivas foram adotadas para reduzir os registros. “Esses casos dentro da escola são considerados elevados, por isso trabalhar a prevenção com campanhas e ações sociais é tão importante”, destacou. (O Imparcial, Urbano – 15/03/2013)
Vereadores vistoriam hospital da Criança em SL
Membros da Comissão de Saúde e Trabalho da Câmara de São Luís estiveram ontem visitando as dependências do Hospital da Criança, no bairro Alemanha, considerado uma unidade de referência no município na área infantil. A presidente da comissão, vereadora Helena Duailibe (PMDB), disse que escolheu o hospital pela grande demanda em procedimentos de urgência e emergência realizados no local, tendo constado irregularidades no atendimento que precisam ser sanadas, como o caso de respiradores que se encontravam quebrados.
Ao lado do vereador Manoel Rego (PTdoB), a presidente da Comissão conversou com a direção do hospital e com os pais responsáveis pelas crianças que se encontram internadas para tratamento médico. Helena Duailibe informou que o Hospital da Criança é a segunda unidade de saúde do município que recebe a visita dos membros da Comissão de Saúde.
 Ela destacou que pôde verificar, nessa segunda visita, que a questão dos equipamentos utilizados deixa a desejar. Mas os medicamentos estão sendo regularizados.
O vereador Manoel Rego destacou que a visita ao Hospital da Criança faz parte de um trabalho de rotina que vem sendo desempenhado pelos membros da Comissão de Saúde, que também tem como integrantes os vereadores Dr. Gutemberg de Araújo (PSDB) e Sebastião Albuquerque (DEM). (O Estado do Maranhão, Política – 15/03/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário