terça-feira, 12 de março de 2013

Educadores do Centro de Estudos Supletivo (CES), realizarão ato contra a violência e a insegurança nas escolas dia 11 de março



Imagem Jornal O Liberal
Imagem Jornal O Liberal
Educadores do Centro de Estudos Supletivo (CES), realizarão ato contra a violência e a insegurança nas escolas dia 11 de março. Após o atentado sofrido pelo professor de Filosofia Alexandre Samarone no dia 05 de março nas dependências da Escola estadual CES – Centro de Estudos Supletivos, os professores(as) definiram em reunião organizar um ato público no dia 11 de março em frente a escola, às 9h. A decisão pretende sensibilizar a sociedade e o poder público frente ao aumento de violência nas escolas, pois são inúmeros casos envolvendo professores e a comunidade escolar em geral que se sentem amedrontadas diariamente.
Na discussão foi relatado não só os problemas da escola, mas vários exemplos e situações que provocam incertezas e insegurança por parte de toda a comunidade e que é preciso protestar. Outro fato importante relatado na reunião é a ausência de uma política efetiva de segurança e proteção dos docentes e alunos por parte do Governo do Estado e da SEDUC.
Além do ato algumas propostas foram levantadas como: a realização de uma campanha que denuncie e sensibilize toda a sociedade para o problema, audiência pública com deputados, ministério público e SEDUC, a ideia é instalar um sistema de monitoramento com câmeras e controle na entrada da escola. A Escola CES fica localizada na Avenida Gentil Bitencurt, próximo a José Bonifácio. Participe!!!
Sintepp na mídia: “Sindicato quer fórum para debater a violência”
Entrevista Antonio Netto
Imagem Jornal O Liberal
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) prometem apresentar pauta de reivindicação os próximos dias à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Segundo informações do secretário-geral do sindicato, Antônio Neto, a equipe está promovendo uma série de reuniões para enumerar e estabelecer as pautas de reivindicações que serão apresentadas ao governo.
“Mais uma vez um episódio violento dentro de uma escola pública. Esses acontecimentos não são novos, são acontecimentos pertinentes. E nós do sindicato discutimos o assunto frequentemente. Um exemplo disso, foi a invasão de bandidos na sala de professores da escola Vilhena Alves. Portanto, estamos montando uma pauta de reivindicação para apresentar ao governo do Estado”, explicou o representante do Sintepp.
Para Antônio Neto, é necessária a formação de um fórum estadual de educação com objetivo de acompanhar e diagnosticar os problemas ocorridos nas escolas públicas. “Já tem um tempo que estamos insistindo com a formação do fórum, pois é uma forma de debater internamente com professores, alunos e funcionários, em geral, das escolas públicas” explicou o secretário-geral do sindicato.Antes de apresentar a pauta de reivindicação ao governo, os representantes do Sintepp planejam uma entrevista coletiva de imprensa, amanhã, para adiantar os itens de reclamações sugeridos.
PAZ PR A TI
A reunião mensal do fórum “Paz pra ti”, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), será realizada às 9h de hoje no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, na avenida Doutor Freitas. O terceiro encontro de 2013, que reúne representantes de vários órgãos ligados à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e Pro Paz, discute regularmente questões relacionadas à segurança no sistema de educação do estado. Este mês, representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Seduc, Pro Paz, Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Companhia Independente de Policiamento Escolar, 20 gestores das Unidades Seduc na Escola (USE) da Região Metropolitana de Belém (RMB), debatem o início do período letivo de 2013, que acontece em 18 de março.
O fórum foi criado em outubro de 2012 e desde então acontece todos os meses
Imagens: Jornal O liberal de 06 e 07 de março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário