sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Realizado o Fórum permanente de educação e paz na escola em Juína

Fonte: Marcos Di Perez   

A violência escolar tem se constituído num grave problema social em nosso país e estado, no município de Juína a violência escolar já é uma realidade.

Cada vez mais, escolas, alunos, professores, e comunidades sofrem seus reflexos. Pensando nisso, foi que a Secretaria Estadual de Educação em parcerias com a Secretaria municipal e CEFAPRO estar promovendo um programa de enfrentamento à violência escolar, é o Fórum permanente de educação e paz na escola.

O Fórum aconteceu na noite desta quarta-feira (15.08) no auditório do Cefapro, e teve a participação de diversas autoridades, órgãos e entidades; Ministério Público, Polícia Militar, Conselho Tutelar, professores, diretores de escolas, entre outras.

O secretario de educação de Juína, Carlito Pereira, disse que os pais podem auxiliar para que esses índices possam diminuir orientando e dialogando com seus filhos. A secretária de assistência social de Juína, Gisele Rodrigues, também participou e frisou o apoio e respaldo que será dado ao Fórum permanente.

O objetivo da reunião foi apresentar um resumo das atividades desenvolvidas em nível de estado, município e escolas, além de realizar os encaminhamentos para a constituição do FOMPEPE ( Fórum municipal permanente de educação paz na escola).

A densidade desse programa exige programas e ações intersetoriais ( educação, segurança pública, saúde, direitos humanos, assistência social, e outros), que sejam efetivados representantes da sociedade.

Fonte: JNMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário