quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Governo do Japão lança novas diretrizes para impedir suicídios

Interesse principal está centrado nas vítimas de maus-tratos nas escolas

- ipcdigital.com

O governo do Japão lançou um novo conjunto de diretrizes que buscam impedir a ocorrência de suicídios, dando ênfase no apoio às vítimas de bullying nas escolas, informou a NHK. Em 2011, um menino de 13 anos se suicidou na cidade de Otsu (Shiga) depois de ter sido agredido sistematicamente por estudantes de sua escola. O caso tornou-se público neste ano despertando novamente o interesse público sobre o bullying no Japão.

As orientações convidam escolas e conselhos escolares a agir com rapidez diante dos primeiros sinais de abuso. No caso do garoto de Otsu, sua escola e o conselho de educação local negaram inicialmente que o bullying estava por trás do suicídio. Logo tiveram que se renderem às evidências.

Em 2011, pela primeira vez mais de mil estudantes se suicidaram. O número de incidências é crescente entre os jovens e se registra uma alta tendência entre os estudantes. Com relação às pessoas de meia idade e idosos, as medidas governamentais contra o suicídio tem tido impacto positivo.

Por outro lado, o governo pede maior cooperação entre as autoridades nacionais e locais e organizações civis que apoiam os sobreviventes do tsunami de março do ano passado. As diretrizes foram revisadas pela primeira vez desde 2007.
 
Fonte: International Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário