sábado, 4 de agosto de 2012

Alunos recebem cartilhas sobre segurança na escola

 
Além das cartilhas, alunos ouviram palestra sobre o tema (Foto: Assessoria Sesp)
Além das cartilhas, alunos ouviram palestra sobre o tema (Foto: Assessoria Sesp)
Cartilhas sobre segurança foram entregues na quinta-feira, 2,  na escola Antonia Fernandes, no bairro Santa Inês.  Estiveram no local o diretor operacional da Secretaria de Segurança, Alberto Paixão, o sargento Silvestre, coordenador do Policiamento Escolar do 2º Distrito, a diretora da escola, Raimunda Silva de Almeida, e o delegado Titular da 2ª Regional.

O sargento Silvestre deu uma palestra e falou sobre os tipos de violência que mais ocorrem nas escolas e também quais as suas penalidades.

Foram entregues cem cartilhas, contendo quarenta e três páginas com diversas orientações para que os alunos mantenham-se seguros e até mesmo repassem esse aprendizado aos pais e aos vizinhos. Há também algumas páginas com conteúdo de diversão e educativo.

A diretora da escola, Raimunda Almeida, enfatizou a importância das ações da segurança pública nas escolas. "As cartilhas e as palestras ministradas aqui vão esclarecer aos alunos e aos familiares sobre a violência. Isso é importante porque às vezes os crimes acontecem por falta de conhecimento”, disse a diretora.

Fonte: Agência Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário