sábado, 11 de agosto de 2012

Estudante envolvido em bullying de aluno que se suicidou no Japão atacou professor

Ele quebrou o osso do dedo mínimo do educador depois de ser repreendido

Japão - Mainichi Shimbun

No ano passado, um adolescente de 13 anos de uma escola na cidade de Otsu, em Shiga, cometeu suicídio após ser vítima de bullying. Um dos três alunos suspeitos de cometer os abusos teria atacado um professor, revelou o Jornal Mainichi, que teve acesso a uma fonte próxima ao caso.

A agressão ocorreu no final de maio, durante uma assembleia de estudantes do terceiro ano do ginásio. O aluno queria sair da reunião sem autorização, razão pela qual o professor chamou sua atenção, ordenando-o a ficar.
 

O indisciplinado aluno ignorou o pedido, forçando o professor a levá-lo para outra sala. No entanto, o rapaz reagiu violentamente e quebrou o osso do dedo mínimo do professor.
A escola não apresentou qualquer acusação contra o estudante, mas relatou o ocorrido à polícia Shiga, que está investigando o caso, informou o Mainichi.
 

A Secretaria da Educação de Otsu minimizou o incidente, dizendo que o fato não está relacionado ao suicídio ocorrido no ano passado e afirmando que o estudante se arrependeu de ter atacado o professor. Por isso, não foi apresentada nenhuma denúncia.
 
 
Fonte: International Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário