O bullying, termo usado para definir maus-tratos e atos intencionais e repetidos de intimidação, humilhação e agressão física e verbal, é tema de um grupo terapêutico voltado para adolescentes, sejam eles agressores, vítimas ou plateia.
Os encontros serão semanais, às quintas-feiras, das 19h30min às 21 horas. E serão destinados, segundo a psicóloga Lidiane Araújo, organizadora do grupo, a adolescentes de 12 a 17 anos. Os psicólogos Adriano Holanda, Lidiane Araújo e Lílian Adeodato, todos com formação psicodramatista, serão os facilitadores do grupo.
“Esse tema está em alta e os pais, em primeira instância, não estão certos de quais atitudes tomar com os filhos diante de tal violência. O bullying ainda é cercado de dúvidas e mitos”, acredita a psicóloga Lidiane Araújo.
Entre os problemas mais comuns que os especialistas observam em consultórios são desinteresse pela escola; problemas psicossomáticos; problemas psíquicos/comportamentais como transtorno do pânico, depressão, anorexia e bulimia, fobia escolar, fobia social, ansiedade generalizada, entre outros.
Para que a vítima consiga superar esse momento, especialistas explicam que é necessário contar com uma rede de apoio. Pais, professores e amigos devem atuar em conjunto para detectar o problema o mais cedo possível.
SERVIÇO
OS ENCONTROS SERÃO REALIZADOSna rua Coronel Linhares, 1.741 - sala 206.
Mais informações: 3062 0793
Fonte: O Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário