Patrícia Knebel
Mercado Digital
A Datum TI reforçou em 40% o seu time para atender aos novos projetos de fábrica de software fechados nos últimos meses - sim, os tempos são de crise no Brasil, mas existem muitos negócios acontecendo por aí todos os dias. Instalada no Tecnopuc, a empresa gaúcha possui 80 profissionais e atua com foco na execução e gerenciamento de todo o ciclo de desenvolvimento de software, como levantamento de requisitos, análise, projeto, codificação, testes e implantação, acompanhamento da operação e suporte. Em um dos segmentos em que a sua atuação é mais marcante, o financeiro, estão clientes como Agiplan, Saque e Pague e Badesul. O CEO da Datum TI, Alexandre Zanetti, explica essa expansão destacando que, na medida em que a tecnologia avança rapidamente, aumenta a necessidade de as companhias terem pessoas especializadas para apoiar o desenvolvimento e a implementação. "O nosso foco é apoiar os clientes a migrar para outro patamar tecnológico, inclusive desenvolvendo a quatro mãos e repassando todo esse conhecimento para os times internos", observa.
As crianças e o bullying virtual I
Quase todo mundo sabe, mas como nem sempre saber é agir, vale a pena reforçar. O bullying virtual é mais perigoso para as crianças do que muitos pais consideram, aponta o estudo Growing Up Online - Connected Kids, realizado pela Kaspersky Lab em conjunto com a iconKids & Youth. Baixa autoestima, piora no desempenho escolar e depressão estão entre as consequências mais graves relatadas pelas.
As crianças e o bullying virtual II
Relatos das jovens vítimas - crianças entre 8 e 16 anos - mostram que as consequências do assédio on-line incluem problemas de saúde e socialização. Cerca 16% dos jovens disseram que têm mais medo de sofrer bullying on-line do que off-line. Diante disso, qual o melhor caminho para protegê-los? "Conversar com seu filho e usar um software de controle que avise os pais sobre mudanças suspeitas nas redes sociais da criança", sugere o chefe de negócios ao consumidor da Kaspersky Lab Andrei Mochola.
Em busca de investidores chineses
"Queremos transformar o 4º distrito de Porto Alegre em um centro de inovação e, para isso, precisamos de parceiros estratégicos." Palavras da titular do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa), Maria Fernanda Bermudez, que embarca hoje para Shangai com o objetivo de buscar apoio de investidores chineses à iniciativa. A convite do governo chinês, ela apresentará os projetos da prefeitura de Porto Alegre para a revitalização urbana e a reconversão econômica do 4º distrito. A ação acontecerá durante seminário promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia da China e pelo Shangai Co-Way International Technology Transfer Center.
Intolerância nas redes sociais
Expressões como cabelo ruim, gordo, vagabundo, retardado mental, boiola, golpista, velho e nega estão em alta na internet. É triste, mas essa é uma realidade, especialmente no RJ, SP e MG, os estados mais intolerantes nas redes, segundo o Comunica Que Muda, plataforma digital da agência nova/sb. Entre abril e junho, foram analisadas 393.284 menções feitas por internautas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário