sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Projeto de Prevenção de Violência nas Escolas é lançado em Petrolina

Ideia é mediar conflitos nas 45 escolas estaduais de Petrolina, PE.
Vara da Infância e Juventude acompanhou 221 casos de violência e evasão.


Do G1 Petrolina

No Sertão de Pernambuco, para ajudar no trabalho de prevenção a violência nas escolas foi lançado nesta quinta-feira (25) o 'Previne'. O Projeto de Prevenção de Violência nas Escolas tem o objetivo de formar comitês e mediar os conflitos nas 45 escolas estaduais do município. Este ano, A Vara da Infância e Juventude de Petrolina acompanhou 221 casos de evasão escolar, bullying, violência e indisciplina nas escolas da cidade.
O público ficou bem atento na hora de aprender como mediar os conflitos nas escolas estaduais de petrolina. “Como eu sou aluna e mãe, o projeto vai me ajudar a educar meu filho e eles vão estar me aconselhando também”, revela a estudante Marlene da Silva.
Projeto Previne em Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)Projeto Previne em Petrolina
(Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
A representante da equipe de Direitos Humanos da Gerência Regional de Ensino (GRE) em Petrolina, Diana Batista, avalia como positiva a realização do projeto. “É muito importante essa participação da preparação dos gestores na prevenção ao bullying, nas situações de violência que ocorrem no ambiente escolar”.
O juiz da Vara da Infância e Juventude de Petrolina, Marcos Bacelar, explica que o resultado desse evento vai ser a formação de comitês com gestores, estudantes e pais de alunos que devem ajudar a combater a violência escolar. “Através dessa capacitação buscar que eles tenham meios de soluções de conflitos das violências ocorridas no ambiente escolar”.
A ideia do previne é reduzir o número desses conflitos nas escolas estaduais da cidade. “Iremos realizar diagnósticos profundos nos ambientes escolares. E a partir daí, realizar dinâmicas que possam promover técnicas de soluções de conflitos por meio de mediação”, destaca Bacelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário