segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Alvo de bullying, jovem falta à aula por um mês

FRANCISCO LIMA NETO CAMPINAS | TODO DIA - UOL
Um estudante de Campinas, de 12 anos, tem sido vítima de bullying em uma escola municipal desde o início do ano letivo, segundo sua mãe, que relata que alguns alunos da escola o ofendem por ser negro e por conta do cabelo crespo. Ela diz que ele ganhou até o apelido "Todo Mundo Odeia o Cris", em alusão a um seriado norte-americano de mesmo nome que mostra um personagem adolescente negro sendo vítima de discriminação no colégio. A mãe do jovem, de 40 anos, diz ainda ter descoberto que ele faltou durante um mês da escola por conta dos ataques e das ameaças.
"Quando deu um mês (de faltas), a diretora ligou para saber o que estava acontecendo. Eu assustei pensado que ele tava andando com má companhia ou usando droga, mas depois que eu apertei ele contou a verdade", relatou ela, acrescentando que ele ficava na rua até dar a hora de retornar para casa. "Ele contou que alguns alunos começaram a chamar ele de preto, a falar mal do cabelo dele (...) Ele se irritou e deu um tapa em um deles, aí disseram que ele ia apanhar se entrasse na sala, por isso ele parou de ir (à aula)", contou.
Ela disse que anteontem um dos alunos bateu em seu filho. "Deram tapas, chutes, pontapés e jogaram pedras. Fui à escola e disse que iria fazer um boletim de ocorrência porque foi a gota d'água, não vou esperar meu filho morrer. Vou processar os pais desse aluno porque meu filho tem direito de estudar em paz", afirma. As ligações à escola não foram atendidas ontem à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário