terça-feira, 2 de agosto de 2016

Aline Dias lembra bullying: "Chegava em casa me sentindo inferior"

Protagonista da nova temporada de 'Malhação', atriz afirma que "ainda existe racismo"

POR QUEM ONLINE

Aline Dias (Foto: Divulgação/TV Globo)
Aline Dias foi anunciada como a próxima protagonista de Malhação, com estreia programada para 22 de agosto, e lembrou que, na época do colégio, era alvo de bullying por ser uma das poucas negras da turma. "Muitas vezes chegava em casa me sentindo inferior. Não gostava do meu cabelo cacheado. Mas minha família sempre conversou muito comigo e consegui entender que a gente é bonito do jeito que é. Se a gente não se aceitar, quem é que vai?", disse em entrevista ao Segundo Caderno do jornal O Globo.
Aos 24 anos, ela começou a trabalhar como modelo aos 14 anos. "A ideia de atuar nunca saiu da minha cabeça. Comecei a pagar faculdade de teatro com a ajuda dos meus tios, fui pagando as oficinas que conseguia."
Sobre o fato de ser a primeira protagonista negra de Malhação, ela enxerga de maneira positiva: "Acho que isso mostra o quanto a gente está envoluindo. Fico feliz de ver que a presença de atores negros em tramas está cada vez mais constante, como acontece em Mister Brau, por exemplo. Vai ser ótimo para conscientizar as pessoas de que ainda existe racismo, ainda existe preconceito e desigualdade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário