sábado, 23 de junho de 2012

Iniciativas contra o bullying por Patrícia Maldonado

Falei de bullying aqui outro dia, vocês se lembram? Pois vou tocar no assunto de novo por um motivo justo. No dia em que falei sobre isso, questionei se o governo não tomaria providências, já que o número de casos aumenta a cada dia. Pois uma iniciativa chamou minha atenção essa semana e eu quero dividi-la com vocês.

O governo do estado de São Paulo lançou uma campanha de prevenção a essa prática nos ensinos fundamental e médio na rede pública. A principal meta da campanha é colocar nas 5,3 mil escolas da rede, ao menos, um professor-mediador qualificado para intermediar a relação entre quem sofre o bullying e o agressor. O objetivo é garantir que esse abuso não volte a ocorrer.

Além disso, foi criado um perfil no Facebook, parceiro na iniciativa, e o governo dá apoio à página que a rede social mantém contra o bullying junto com o canal Cartoon Network. Mais de mil internautas já curtiram a iniciativa.

A página tem como objetivo incentivar os 4,3 milhões de alunos da rede pública criarem grupos para prevenir a violência nas escolas e divulgarem conteúdos sobre o tema.

Claro que isso não representa a solução para os casos de violência. Claro que muitas crianças e adolescentes continuarão sendo vítimas da crueldade de amigos. Mas se a gente conseguir que um caso seja evitado, já será um caso a menos de violência.
Um beijo
Pati

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário