Ação visa conscientizar pessoas sobre o bullying e evitar que a prática aconteça
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o secretário estadual de
educação, Herman Voorwald, e a presidente do Fundo Social de
Solidariedade, Lu Alckmin, anunciaram, em um evento em São Paulo, seu
apoio à campanha virtual de prevenção ao bullying, realizada pelo canal
Cartoon Network em parceira com o Facebook e as instituições Plan
International e Visão Mundial. A campanha tem como objetivo
conscientizar pais, crianças e adolescentes a fim de prevenir e acabar
com o bullying no Brasil e em toda a América Latina.
O site oficial
oferece dicas para pais, crianças e adolescentes - vítimas ou
testemunhas - e até mesmo educadores a combater a prática. Ações
simples, como "escute seu filho" ou "fale com a direção da escola" e
dicas de como criar uma ação antibullying em escolas são algumas das
propostas encontradas no site.
"Nosso objetivo é, por meio desta grande iniciativa, dar maior
abrangência ao trabalho que já vem sendo realizado com essa mesma
finalidade na rede estadual de ensino de São Paulo”, afirmou o
secretário da Educação Herman Voorwald. “Parcerias com instituições como
o Facebook e Cartoon Network são importantes para a mobilização da
sociedade."
A campanha visa combater todo tipo de bullying, inclusive o virtural
O Facebook também está participando da ação, com a criação do
aplicativo "Chega de Bullying, não fique calado", que pode ser
encontrado na página oficial da campanha
na rede social. Com o app, os inscritos podem gravar vídeos ou enviar
fotos - que poderão ser vistos ao redor do mundo - colaborando com a
divulgação da causa. Além disso, há um local reservado para parceiros,
com links para sites da América Latina que falam sobre o assunto. O
aplicativo foi feito com o intuito de ajuda a divulgação da campanha nas
redes sociais.
“Com o aplicativo criado pelo Facebook e o engajamento de milhões de
adolescentes e adultos por meio das redes sociais, a conscientização
sobre a importância da prevenção ao bullying terá um alcance nunca antes
visto na região”, declarou o vice-presidente sênior e gerente-geral do
Cartoon Network e Boomerang para a América Latina, Barry Koch. "Os
programas desenvolvidos pelas ONGs Plan International e Visão Mundial, e
a participação do Facebook e das autoridades na área de educação,
permitirão que a campanha se estenda além da nossa audiência, fornecendo
informações e dicas também para adolescentes e adultos. Por meio desse
enfoque de plataformas múltiplas e recursos combinados, seremos capazes
de estimular mais e mais pessoas a adotarem medidas contra o bullying."
Celebridades como Claudia Leitte, Marcelo Tas, Ganso e Selena Gomez
estão entre os primeiros a ajudar na luta contra o bullying e a
estimularem outras pessoas a fazer o mesmo.
Qualquer pessoa pode colaborar com a campanha. A proposta feita pelo site do Movimento Cartoon
é de que os interessados assumam o compromisso de "não ficar calado",
como sugere o slogan da campanha, espalhando e praticando as ações
sugeridas na página.
Para ajudar a divulgar a causa, basta curtir a página no Facebook. Você também pode adicionar um widget da campanha em seu blog ou site.
Fonte: IDGNOW
Nenhum comentário:
Postar um comentário