quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Violência moral e física será combatida em Formiga

A partir de setembro, educadores e educandos das escolas municipais estarão envolvidos em um projeto de combate ao “bullying”. Este é um termo utilizado para definir uma situação que se caracteriza por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo "ameaçar, intimidar".

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, através do Setor Pedagógico e busca trabalhar a formação do educando na sua integralidade, visando à formação de atitudes éticas, a construção da cidadania e um relacionamento baseado em valores como respeito ao próximo, honestidade, responsabilidade, tolerância. É um trabalho que a escola deve fazer no seu dia-a-dia.

De acordo com a diretora de Gestão Educacional, Fátima Belo, a Secretaria Municipal de Educação não vem recebendo queixas sobre “bullying” na rede municipal. “Esta é uma questão de prevenção. A escola deve enfrentar o tema “bullying” justamente para prevenir”, comentou.

O projeto será desenvolvido em duas etapas. A será realizada com professores da rede e irá envolver fundamentação teórica, estudo, reflexão e discussão do tema proposto.

Já a segunda etapa, será realizada com os alunos da educação infantil, do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano.

Fonte NOH


Nenhum comentário:

Postar um comentário