sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Alunos de São Gabriel têm aulas sobre perigos das drogas e bullying

Até dezembro, quase 400 alunos do 5º ano das escolas de São Gabriel do Oeste terão semanalmente uma aula diferente. Começou, na semana passada, a oitava edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), no qual os estudantes têm aulas sobre os perigos das drogas, os efeitos do produto sobre o corpo e os riscos para o indivíduo e para a sociedade.

Este ano, as lições do Proerd serão incrementadas com um assunto cada vez mais frequente nas escolas- os danos causados pelo bullying, que abrange todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas adotadas por estudantes com outros. Entre ações configuradas como bullying, estão ofensas, gozações, humilhações, discriminação, intimidação e perseguição. “Há uma lição no Proerd que abrange a cidadania e o respeito, por isso está sendo feita a abordagem desse tema atual e preocupante”, aponta o instrutor do Proerd Péricles Coelho.

As aulas são ministradas por policiais militares capacitados no tema. Para o secretário municipal de Educação, Jeferson Tomazoni, o projeto vem ao encontro das políticas de redução de violência. “As crianças estão constantemente expostas à violência, às drogas”, aponta o secretário. “Por isso, o programa vem principalmente como prevenção e conscientização sobre os perigos e as consequências das drogas”.

Fonte: idest.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário