terça-feira, 28 de setembro de 2010

35% das crianças com alergia a comida sofrem com agressões de colegas

Professores e funcionários de escolas também fazem provocações, diz estudo

Getty ImagesGetty Images

Cerca de 25% das crianças sofrem com alergias alimentares


Publicidade
Além das restrições na hora de comer, crianças que sofrem com alergias alimentares também têm de aguentar a zoeira dos colegas. De acordo com um estudo feito nos Estados Unidos, 35% desses pequenos relatam ter sofrido bullying ou provocações por causa do problema.

De acordo com a pesquisa, feita pela Escola de Medicina Monte Sinai, em 86% dos casos as provocações acontecem repetidas vezes. Colegas de classe são as pessoas que mais praticam o bullying contra essas crianças, mas, surpreendentemente, mais de 20% delas disseram ter sido zombadas por professores e outros funcionários da escola.

Entre aquelas que sofrem com o problema, 43% relataram que o agressor balançou o alimento que causa alergia em seu rosto e 64% passaram por agressões verbais. Scott H. Sicherer, principal autor do estudo, diz que 65% das crianças vítimas das provocações relataram ter sentimentos de vergonha e depressão por causa disso.

– Nós sabemos que a alergia à comida em crianças afeta a qualidade de vida das crianças e causa ansiedade, depressão e estresse. Mas esse é o primeiro estudo a explorar a questão do bullying sofrido por elas. Os resultados são preocupantes, já que eles mostram que as crianças não têm apenas que lidar com a alergia, mas também com a vergonha em relação aos colegas.

A recomendação é que as escolas prestem atenção ao problema.

Fonte: R7 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário