sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Escola Estadual Aurelina divulga os resultados do projeto ‘Nada de Bullying’ para pais e comunidade

Na parte da manhã, pais, alunos e professores assistiram à dois filmes produzidos por estudantes do Ensino Médio para explicar o que é o bullying, a partir de cenas do cotidiano em sala de aula e em atividades esportivas.

No período da tarde, o grupo de teatro Rhema comoveu os colegas e parentes com uma peça produzida especialmente para debater essa problemática que pode envolver atos de violência fisica ou psicológica intencionais e repetidos no ambiente escolar e imediações.

O encerramento do evento se deu com a apresentação do espetáculo de dança dos alunos da 8ª. Série, e da banda “Razambru” com música brasileira de qualidade. A exposição “Contra preconceitos, violência e intolerância” organizada a partir dos trabalhos dos alunos ( cartazes, HQs etc.) esteve aberta a comunidade durante todo o dia.

Segundo a Coordenadora Pedagógica, Angela A. Guimarães, o evento envolveu todas as classes e uma grande parte dos docentes. Foi realizado em conjunto com a reunião dos pais, a fim de informá-los e sensibilizá-los sobre a questão, como também envolvê-los na minimização deste problema. Destacou ainda, que essa é uma forma de demostrar que a escola está preocupada.

Fonte: Ubatuba em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário