segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Quatro mil crianças contra o Bullying no Palladium

Quatro mil crianças de Curitiba e Região Metropolitana participaram da Fábrica de Fantoche, durante todo o mês de setembro e outubro, no Palladium Shopping Center, em Curitiba. De uma maneira interativa, os pequenos puderam interagir e, além de produzir seus fantoches, participar também de um teatro infantil que abordou o tema.

Muito em voga no Brasil e em todo o mundo, o bullying assusta pais, professores e crianças. “Esse é um tema muito importante e uma maneira de colaborarmos para evitar ou diminuirmos esse problema foi criar uma ação educativa e interativa para tratar desse tema com as crianças. É importante que, desde pequenos, eles aprendam a lidar com as diferenças, valorizar os pensamentos diferentes e estilos de vida distintos aos que elas estão acostumadas. Com isso, nós cumprimos um importante papel social, que é trazer para a realidade dessas crianças e famílias um momento importante para tratar de temas que, muitas vezes, são delicados, mas que de uma forma interativa e lúdica, podem ser melhor administrados pelas crianças”, explica Maria Aparecida de Oliveira, gerente de Marketing do Palladium.

De hora em hora, as crianças puderam participar de um teatrinho mostrando a diversidade de cada um, e abordando o tema bullying, para que as crianças entendessem como algumas brincadeiras podem ferir seus coleguinhas. No final de cada apresentação, os pequenos receberam uma certidão de nascimento com espaço para escrever o nome do novo amiguinho, o fantoche, para levá-lo para casa e brincar com a família.

A proposta do Palladium, com essa atividade, foi levar lazer e diversão para as crianças e tratar de temas educativos que auxiliem pais e filhos em questões do dia a dia. Com isso, o Pallladium cumpre um importante papel social, tratando de temas delicados, mas que de uma forma interativa e lúdica, podem ser melhor administrados pelas crianças. Mais Informações:
www.shoppingpalladium.com.br

SOBRE O PALLADIUM SHOPPING CENTER – Inaugurado no primeiro semestre de 2008, o Palladium Shopping Center é o mais completo e moderno shopping do Sul do Brasil, empreendimento com 182.400 m², três pavimentos que abrigam áreas de compras e lazer, um pavimento destinado aos cinemas e três com garagens. Ao todo, são 17 lojas-âncora, 356 espaços para outras lojas, parque de diversões, oito salas de cinema e o primeiro IMAX do Brasil (com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m²). Outros destaques são os prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário