terça-feira, 5 de outubro de 2010

Governo do RJ sanciona Lei contra Bullying

O bullying significa agressão física, moral e psicológica. As provocações, as implicâncias e os apelidos maldosos sempre ocorreram entre as crianças e adolescentes nos colégios e nos cursos, entretanto, hoje, a pessoa que sofre o bullying pode notificar o caso a policia. O governo do Rio de Janeiro sancionou a lei que possibilita levar à policia os casos de bullying nas escolas públicas e particulares. É uma medida para tentar diminuir, ou até mesmo acabar, com o bullying.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – anunciou que um terço dos estudantes do Brasil já passou por algum problema de agressão física ou moral ou psicológica. É um dado que assusta os pais e os educadores.

Muitas pessoas sofrem tanto com as agressões diárias que com o passar do tempo passam a precisar de ajuda profissional de médicos como os terapeutas.


2 comentários:

  1. Parabéns!! Iniciativas como esta ajudam a conscientizar a sociedade e esclarecer a comunidade escolar sobre o bullying. Contudo, a divulgação do assunto sem um conhecimento adequado gera uma compreensão superficial e uma banalização. Da mesma forma que aconteceu com a Hiperatividade, onde toda criança um pouco mais agitada era rotulada como hiperativa, hoje, qualquer beliscão virou bullying. O trabalho de vocês é fundamental para esclarecer as pessoas que o bullying é um tipo de agressão física e/ou psicológica que ocorre de forma constante e repetida, diante de uma vítima incapaz de se defender ou de buscar defesa. Vamos reforçar esta nuança para podermos discriminar (e por que não discriminalizar) alguns processos naturais da infância e atacar de frente os verdadeiros casos de bullying.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas suas palavras... devemos mostrar o que é e o que não é BULLYING.
    Abraços
    Mar´Junior - Cia Atores de Mar´

    ResponderExcluir