Cantor foi alvo de xingamentos homofóbicos por um adolescente no Canadá
(Christopher Polk/Getty Images)
Segundo confidenciou a amigos, Bieber não esperava sentir-se tão abalado com os ataques e que isso o fez tomar uma posição contra o assédio moral e a homofobia
Justin Bieber decidiu usar sua imagem para promover campanhas anti-bullying. A adesão do cantor teen ao problema foi motivada por agressões morais que ele mesmo sofreu: na noite da última sexta-feira, um adolescente de 12 anos disparou xingamentos homofóbicos contra Justin, que jogava videogame com amigos em uma casa especializada no Canadá.
O cantor se mostrou visivelmente incomodado diante da insistência do garoto em filmá-lo. Então, teria dito: "Já é o bastante". Ao que o adolescente respondeu: "O que você vai fazer sobre isso, sua bicha?", e repetiu: "Você é uma bicha", avançando em direção a Justin, que o afastou, chocado com a reação, de acordo com fontes ouvidas pelo site de celebridades TMZ.
O caso chegou a ser levado à Justiça, porque o pai do menino acusou o cantor de agressão. Contudo, a polícia canadense trata Justin Bieber como vítima do caso, já que foi alvo de comentários preconceituosos.
Campanha - A amigos, o astro teen confidenciou que não fazia ideia de como esse tipo de situação poderia abalar uma pessoa. Por isso, aceitou tornar pública sua história e decidiu se empenhar em campanhas contra o bullying e a homofobia, principalmente contra adolescentes. Segundo a ONG Learn Without Fear, 350 milhões de crianças e jovens são vítimas de bullying anualmente em todo o mundo, na escola e em grupos sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário