sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Escola é premiada em concurso sobre "BULLYING" em Fátima do Sul

Fátima News



O Bullying é um problema mundial que vem se disseminando largamente nos últimos anos e que só recentemente vem sendo estudado no Brasil. Podemos definir o Bullying Escolar como um conjunto de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem um motivo evidente, adotado por um ou mais alunos, contra outros, causando sentimentos negativos como raiva, angústia, sofrimento e, em alguns casos, queda do rendimento escolar.

Pensando nestas conseqüências que afetam diretamente a Segurança de Crianças e Adolescentes, a Polícia Comunitária do 16° BPM juntamente com o Conselho Comunitário de Segurança de Fátima do Sul, lançou às escolas o desafio de participarem do “I Concurso Municipal de Artes nas Escolas”, tendo como tema “A Juventude no Combate ao Bullying”.

Nesta quarta-feira, 06/10/10, reuniram-se na ACIFAS – Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul, autoridades militares e civis para prestigiarem e julgarem o melhor trabalho.

Durante o mês de setembro, Policiais militares do 16° BPM percorreram todas as escolas envolvidas, ministrando palestras instrutivas, no sentido de fornecer suporte para que os alunos pudessem embasar-se teoricamente, e ainda, instigá-los à participação no referido concurso através da manifestação artística.


Os trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos das escolas públicas e particulares de Fátima do Sul e Culturama, sendo que foram inscritos no Concurso os melhores trabalhos apresentados em cada escola, escolhidos a critério de cada unidade de ensino.


Foram avaliados a criatividade e originalidade do trabalho, a consonância com o tema, a coerência entre produção do trabalho e faixa-etária dos alunos, expressão artística e beleza da apresentação, sendo classificados da seguinte forma: em 3° lugar ficou a Escola Estadual Vila Brasil, com a apresentação de um vídeo; em 2° lugar ficou o Instituto Educacional Reino do Saber, que também apresentou um vídeo e em 1° Lugar ficou a Escola Estadual Jonas Belarmino, do Distrito de Culturama, que apresentou uma peça de teatro. Foram premiados com medalhas, sendo que os alunos da escola campeã também foram contemplados com um celular.


Observou-se com o Concurso, o grande empenho e qualidade dos trabalhos apresentados, além do objetivo pedagógico de conscientizar os alunos quanto às conseqüências prejudiciais e o combate à prática do Bullying, enfatizou o Ten Cel PM Isfrido Cabanha, comandante do 16° BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário