quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Bullying pode ter causado morte de menina de 12 anos; opine

As humilhações impostas pelos colegas de escola podem ter causado a morte de uma menina de 12 anos no País de Gales, no Reino Unido. Holly Stuckey, aluna do segundo ano da Escola Maesteg Integral, morreu nos braços do pai Clive Stuckey após chegar em casa reclamando de dores no peito e falta de ar.

Dias depois da morte da filha, cujo motivo não foi identificado pela autópsia inicial, Stuckey e a esposa Lee encontraram um escondorijo de cartas no quarto da menina descrevendo os tormentos e insultos feitos a Holly por 13 valentões da sua escola. Em uma das cartas Holly escreveu: "Odeio-os pelo que eles fizeram para mim. Eles me destruíram...me sinto como ninguém".

O pai da menina acredita que a agonia de ser intimidada pelos colegas pode ter colocado muita pressão sobre o coração da filha que era asmática.

"As intimidações colocaram ela no inferno. Ela era uma menina inocente, mas as crianças não a viam desta maneira e começaram a chamá-la de lésbica porque ela não sabia tanto quanto eles sobre educação sexual", relatou Clive.

Com base nos nomes dos 13 adolescentes repassados por Holly, a polícia do País de Gales abriu inquérito para investigar a morte da menina.

Fonte: O Diário

2 comentários:

  1. Isso e coisa de quem não tem o fazer,isso e ridiculo sabe porque, são pessoas que tem inveja de você.

    ResponderExcluir
  2. Alan, nós sabemos que o BULLYING estraga vidas e é importante nós canalizarmos para que isso acabe.
    Grande abraço
    Mar´Junior - Cia Atores de Mar´

    ResponderExcluir