sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Que poder é capaz de mudar nossa história?

O livro "Valentina - O Brilho de uma Vida" é um romance cristão que fala sobre bullying

Uma das nossas maiores ambições é a felicidade. Perseguimos esse sonho durante nossa vida. Mas infelizmente para alguns em lugar de lutar pelo sonho de ser feliz, tem que lutar contra a frustração por fugirem do "padrão ideal de beleza''. Por não suportar o preconceito muitos dão fim à sua vida ou tira a vida de inocentes, outros se tornam mortos vivos, poucos conseguem dar a volta por cima e levar uma vida normal.
Foto: DINO
O que diferencia os que dão a volta por cima daqueles que ficam enterrados pela avalanche de críticas?
O poder que muda nossa história está em primeiro lugar dar ouvidos ao que Deus diz e não ao que as pessoas dizem a nosso respeito. E segundo, aprender a ser feliz pelo que nós somos, nos aceitar, não dar a ninguém o poder de nos destruir porque somos gordos, quatro olhos, negro... 
O livro "Valentina - O Brilho de uma Vida" é um romance cristão que trata do assunto do bullying nesse ponto. Valentina retrata milhares de jovens que estão vivendo um pesadelo, deixando de viver o melhor de seus dias por causa da opinião dos outros. Mas ao conhecer o que Deus tinha para ela deu a volta por cima e se tornou um canal de benção para os que também sofrem com o preconceito. Em uma de suas palestras ela disse:
"Quando nos valorizamos, aprendemos a conviver com nossas imperfeições e não deixamos elas atrapalharem nossa felicidade''.
Valentina sempre usa seu exemplo como inspiração para provar que quando queremos podemos sim e ela é a prova disso. Ela sabe bem o peso da palavra preconceito. Na época da adolescência não pode levar uma vida normal porque era gorda e usava óculos. Para tentar fugir do problema ela muda de cidade, mas as pessoas ainda lhe julgam pela aparência. Depressiva ela tenta tirar sua vida por duas vezes. Na segunda é desafiada pelo avô, que sem saber da intenção da neta, mas vendo seu descontentamento pela vida lhe aconselha pela milésima vez a entregar seu fardo para Jesus. Naquele momento ela aceita como sendo a última alternativa. Dali em diante ela conhece o que Deus pensa a seu respeito e isso transforma completamente sua vida de dentro para fora.
Com as boas voltas que o mundo dá sete anos depois ela é convidada a voltar à sua cidade natal para lecionar no mesmo colégio onde sofreu bullying. Como adquiriu visão de águia depois que passou pelo calvário, ela identifica naquele ambiente tão propenso ao bullying casos semelhantes ao seu.
No primeiro dia de aula ela se depara com Kelly, uma menina pobre, negra, recém-chegada do interior da Paraíba e a transformação que ela provoca na vida de Kelly é só um indício para Valentina descobrir o propósito divino de ter voltado à sua cidade.
Voltar á sua cidade natal é também reencontrar as pessoas que quase destruíram sua vida no passado e também um amor não correspondido. Valentina agora tem dois desafios curar as cicatrizes do passado e ajudar aqueles que perderam o sabor pela vida a enxergar que existe um futuro maravilhoso.
O romance cristão Valentina - o brilho de uma vida está disponível na Amazon em ebook e papel acesse: http://bit.ly/valentina-lenenunes 
Lene Nunes mora na Bahia, é escritora, pedagoga, cristã, membro da Igreja Batista Nacional Nova Betel, onde serve principalmente como líder dos jovens e professora de Escola Bíblica para adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário