sábado, 4 de fevereiro de 2017

Garota de apenas 15 anos comete suicídio depois de ser vítima de abusos sexuais


Uma estudante se matou depois de ser intimidada e levada a uma casa abandonada onde ela foi estuprada por uma gangue.


A mãe de Cassidy Trevan disse que sua filha foi vítima de um bullying.
A mãe de Cassidy Trevan disse que sua filha foi vítima de um bullying.

Uma mulher resolveu falar sobre como sua filha de apenas 15 anos resolveu se matar depois de um ano de #Assédio. Segundo ela sua, filha foi violentada e exposta nas redes sociais. O caso ocorreu em Melbourne, Austrália. Cassidy Trevan estava no sétimo ano em uma escola pública secundária no suldeste de Melbourne, quando ela foi atacada e intimidada implacavelmente por um grupo de meninas, conta sua mãe Linda Trevan ao site Nine.com.au.

"A #intimidação começou com apenas insultos e coisas pequenas, mas depois ela foi esbofeteada no rosto uma ou duas vezes", disse ela. Além de perseguição nas redes sociais, as meninas seguiam Cassidy pelas lojas e locais que a garota frequentava. "Nosso muro foi pichado, colocavam casca de banana na porta da frente", disse ela. O #bullying era tanto que a jovem perdeu o seu quarto trimestre inteiro na escola em 2013.
Depois de participar de um programa de recuperação, sua filha finalmente se sentiu forte o suficiente para retornar à escola por dois dias por semana em fevereiro de 2014. As meninas que haviam intimidado Cass disseram que estavam arrependidas, pediram desculpas e que todas fossem amigas, convidando-a para se juntar a elas no Springvale, festival que aconteceria no dia seguinte.

Foi lá que suas novas "amigas" executaram um ato cruel, levando-a para uma casa abandonada, onde tudo estava preparado para que ela fosse estuprada por um grupo de rapazes mais velhos. A garota tinha apenas 13 anos. Cassidy relatou o estupro coletivo à polícia de Dandenong e falou com os detetives diversas vezes, mas a polícia nunca intimou os acusados. "Ela estava com medo de fazer uma declaração formal por medo de retaliação da gangue". Trevan falou que a polícia disse a ela que não poderia fazer nada para levar os perpetradores à Justiça porque "não havia" vítima ".
Cassidy implorou a sua mãe para não ir ao diretor da escola falar sobre o assédio moral, por medo de piorar as coisas. Detetives da equipe de Investigação de Ofensas Sexuais e Violência Infantil (SOCIT) da polícia de Victoria se reuniram com a garota e sua mãe mais de 20 vezes durante um período de dois anos. Mas eles abandonaram o caso por causa da falta de provas e de uma declaração da vítima, no entanto, aconselhamento e apoio foi oferecido.
A mãe da garota fala que elas se mudaram duas vezes e Cassidy trocou de escola duas vezes, mas mesmo assim as perseguições continuaram. A garota recebia ofensas nas mídias sociais e também por telefone. Em dezembro de 2015, a jovem cometeu suicídio. E sua mãe aponta como principal motivo da morte o bullying que a garota sofreu. Em uma emocionante postagem escrita no Facebook, ela descreveu.
"Eu sei quem você é, você sabe quem você é, e a polícia sabe quem você é. Espero que o conhecimento do que você fez assombre você para o resto de sua vida, e um dia, se você tiver sorte o suficiente para ter filhos... lembre o que você fez para o meu precioso único bebê, e imagine como você se sentiria se alguém fizesse isso com seu bebê. Cassy era meu mundo, ela ainda é e ela sempre será. Mas agora não tenho nada, e ainda estou tentando encontrar uma razão para continuar sem ela."
Trevan disse que resolveu contar sua história agora porque ela queria enviar uma mensagem clara e direta aos culpados. "Eu quero que os valentões lá fora saibam que não é apenas um jogo. Custam vidas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário