sábado, 18 de fevereiro de 2017

Espetáculo fala sobre o bullying e o preconceito de forma bem-humorada

GLOBO TEATRO

Não Sou Gordo, São Seus Olhos’ tenta melhorar a autoestima do público


O ator também dirigiu o espetáculo (Foto: divulgação)Hermes Carpes ensina a rir de si mesmo como uma forma de aceitar as diferenças (Foto: Divulgação)
Aprender a se aceitar pode ser uma tarefa difícil para algumas pessoas, mas Hermes Carpes não faz parte desse grupo. No monólogo 'Não Sou Gordo, São Seus Olhos', o ator fala dos preconceitos que sofreu ao longo de sua vida em forma de humor. O espetáculo estreia nesta sexta-feira (17), Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo.
A montagem mostra uma maneira divertida de conviver com o preconceito e ensina a rir de si mesmo como forma de aceitação às diferenças. A principal proposta é melhorar a autoestima das pessoas.
O texto critica, com propriedade, como a sociedade discrimina e promove julgamentos no mundo contemporâneo. A plateia se identifica com as histórias contadas e acaba dando boas gargalhadas.
O espetáculo traz vários personagens, todos encenados pelo próprio ator, contando suas aventuras e desventuras de estar um pouco fora dos padrões 'aceitáveis' atualmente.
— Essa peça prova que todos nós podemos fazer o que quisermos na nossa vida, mesmo sendo gordinhos demais, magros demais, altos, baixos, novos ou velhos. Queremos, através do teatro e de forma bem humorada, provar ao público que toda forma de bullying é uma besteira, que o que importa mesmo é estar de bem consigo mesmo, com o seu corpo e com a forma com que a pessoa se identifica — afirma Hermes Carpes

Nenhum comentário:

Postar um comentário