terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Atlético de Madrid faz campanha contra o bullying

MÁQUINA DO ESPORTE

Em conjunto com ONG, clube faz campanha nas escolas e investe em formação de professores
Por Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP)

Membros do Atlético no lançamento da campanha
O Atlético de Madrid apresentou, em conjunto com a Escola Nacional de Valores do Esporte, um plano de luta contra o bullying. A iniciativa terá um programa de ações educativas para crianças nas escolas, formação de professores, elaboração de um protocolo de atuação em caso de perseguições, postagens de mensagens sobre o problema nos campos de treinamento e uma campanha de conscientização com a mensagem: “Se sofrer ou vir um bullying, denuncie”.
“Vamos tratar de equipar nossos treinadores, dirigentes e jogadores com ferramentas para prevenir condutas de bullying. A Escola Nacional de Valores do Esporte quer ajudar a sociedade para que as crianças cresçam em um ambiente esportivo e social saudáveis”, afirmou Julio Vadillo, representante da Escola Nacional de Valores do Esporte.
Segundo Enrique Cerezo, presidente do Atlético, a iniciativa coloca o clube “na vanguarda da luta contra a perseguição entre iguais”.


Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/atletico-de-madrid-faz-campanha-contra-o-bullying_32007.html#ixzz4ZJmiUtYy

Nenhum comentário:

Postar um comentário