segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

PAMPILHOSA DA SERRA – Agrupamento de Escolas em reunião sobre Bullying

O Agrupamento de Escolas Escalada (AEE), de Pampilhosa da Serra, participou recentemente numa reunião, em Istambul na Turquis, sobre Bullying.
A mesma esteve inserida no Projeto “Bullying Free Minds” no âmbito do Programa ERASMUS +. Este é um projeto europeu inserido no programa ERASMUS +, que congrega várias iniciativas de apoio comunitário centradas na educação, na aprendizagem ao longo da vida, nos programas de intercâmbio de jovens do ensino superior, e na formação profissional, visando contribuir para a inserção dos jovens no mercado de trabalho europeu e reforçar a realização de iniciativas de cidadania, de voluntariado e de internacionalização.
O AEE foi uma das seis escolas europeias escolhidas a participar nesta iniciativa, conjuntamente com as escolas da Turquia, Itália, Grécia, Roménia e Lituânia. 
O “Bullying Free Minds” pretende identificar e criar um conjunto de boas práticas que permitam prevenir, identificar e combater este problema nas escolas europeias.
Participaram no encontro o diretor do AEE Ricardo Silva, a presidente da Associação de Estudantes, Maria Inês Fonseca, a professora de Inglês Ana Paula Garrido e a Psicóloga Joana Marta, enquanto elemento do Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família. 
A próxima reunião deste projeto está agenda para março do próximo ano, na Roménia, onde estarão presentes três alunos e dois professores do mesmo agrupamento. 
Esta foi mais uma iniciativa que contou com o apoio do Município de Pampilhosa da Serra, assente numa política de apoio à educação e à formação para a cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário