sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Ministro britânico quer restringir uso de tablets em escolas



A eficácia do uso de tecnologias dentro das salas de aula é praticamente consenso entre os educadores, mas um político do Partido Conservador britânico quer que as crianças sejam desencorajas a usar tablets no ambiente escolar. Edward Timpson, que ocupa o cargo de ministro das Crianças e Famílias, diz que as escolas estão permitindo que as crianças passem muito tempo do dia usando iPads, o que, segundo ele, pode estar contribuindo para o aumento dos casos de bullying.
De acordo com o jornal The Telegraph, ao falar com outros políticos, Timpson alegou que algumas escolas no Reino Unido estão tornando-se dependentes dos iPads. Timpson, então, sugeriu que os educadores confiscassem os dispositivos que estejam sendo usados para atividades inadequadas. No entanto, Timpson acredita que o confisco deve ser um último recurso e que a solução para o problema, sendo necessário um "equilíbrio tecnológico" na sala de aula.
Disse o político:
 
(O uso excessivo de tablets é)Um problema em uma série de escolas e temos procurado abordar que o iPad ou um tablet são muito usados em atividades de crianças, sendo usado inadequadamente para alguns casos de bullying e assédio. É por isso que fortalecemos os poderes dos professores para confiscar e remover o material e assim por diante.

São diversas as ferramentas disponibilizadas para crianças em dispositivos móveis, especificamente tablets. O Swift Playground, por exemplo, é um programinha para ensinar de forma fácil e lúdica programação aos pequenos e que foi desenvolvido pela Apple.
A Maçã, inclusive, está prestes a lançar uma nova linha de iPads. Segundo rumores, os novos aparelhos podem chegar ao mercado até mesmo sem o tradicional botão Home, possivelmente em três versões de telas distintas já em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário