sexta-feira, 15 de julho de 2016

Várzea-grandense de 17 anos lança livro falando sobre bullying


Por: Da redação de O DOCUMENTO 
Bullying, brincadeiras e a busca por um lugar no mundo inspiram autora a escrever obra de ficção sobre a significância de nossos atos

Foto de Divulgação
Do alto de seus 17 anos, a autora Taynara Espinosa, vai à busca de seu lugar no mundo, não só no ‘mundo real’ como nas ficções em que escreve. Com o primeiro livro publicado, “A Insignificância Detalhada”, Taynara traz à superfície questões complexas sobre as tentativas de se encontrar e a importância de nossas ações. O lançamento acontece neste sábado (16) na Livraria Janina, do Shopping Pantanal, às 19h.
Em um contexto onde a palavra não é medida nem pensada antes de ser proferida, cada dia mais os debates tendem ao extremismo e ao ataque pessoal – tanto nas redes sociais, quanto nas salas de aulas e corredores estudantis – Taynara traz a história de Megan, uma adolescente que cresceu nesse meio, vivendo dias de mágoa.
O título trata de questões familiares e sentimentais, levando o romance em boa parte da história. A protagonista, Megan Sartre, se depara com a Teoria da Insignificância, que a leva a refletir não somente sobre o que está em volta, mas também buscar o que está além do que podemos ver.
Esta incrível história sobre amor e reconhecimento, mostra como é possível lidar com perdas e lutar por um ideal nesse contexto complexo da história. Além disso, na trajetória contada por Taynara Espinosa, valores como a amizade e a sinceridade são fundamentais para superar os obstáculos e alcançar os sonhos.
Sobre a autora 
Taynara Espinosa mora em Várzea Grande (MT). Ela nasceu no Rio de Janeiro em 1999 e ainda está no ensino médio. É observadora, crítica, esquecida e fala o que pensa. Começou escrevendo histórias baseadas em sonhos e clipes em 2012, e foi cada vez mais gostando da ideia de inventar. Sentiu-se importante quando viu que as pessoas sorriam ao receber a notícia de uma escritora por perto. Crê que a vida é uma fase passageira e que por mais que às vezes possa parecer insignificante, não é.

Foto de Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário