quarta-feira, 27 de julho de 2016

Garoto some após suposto bullying

Fonte: Diário de Pernambuco
Um adolescente de 15 anos, com suspeita de autismo, desapareceu, na manhã de ontem, de um condomínio residencial no Curado. Segundo a família, Diego Epaminondas Fook Nadu dos Santos estava brincando com os vizinhos na quadra do prédio quando teria sido chamado de “débil mental” e outros termos pejorativos. Nervoso, ele teria tirado a sandália e corrido para rumo desconhecido.

Por trás do residencial onde o adolescente mora fica a Mata do Curado, que permeia o Jardim Botânico. O Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou três viaturas e dez especialistas para as buscas no matagal. A procura se estendeu das 11h às 17h30, mas teve que ser interrompida devido à dificuldade de visibilidade na área. O trabalho será retomado hoje de manhã.

A família acredita que Diego tenha pulado o muro do residencial para escapar das ofensas dos outros meninos. “Eles ficaram fazendo bullying. Diego faz acompanhamento psicológico e deve ter saído desesperado. Tem um muro que cerca o prédio, mas dá para pular”, detalhou a tia Luana Maria dos Santos.

O caso foi registrado no setor de desaparecidos do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) ainda pela manhã. A família pede para quem tiver informações sobre o paradeiro de Diego dos Santos entrar em contato através do número (81) 98476-2667. Diego foi visto pela última vez trajando uma camiseta cinza e um short vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário