quarta-feira, 13 de julho de 2016

Jovem de 16 anos comete suicídio após sofrer bullying nas redes sociais

Redação RedeTV!


(Foto: Reprodução/Instagram)
A jovem Britney Mazzoncini, de 16 anos, cometeu suicídio na casa onde morava, em Glasgow (Escócia), dias após começar a publicar textos sobre o bullying que estava sofrendo nas redes sociais.
Segundo informações do Daily Record, ela chegou a ser levada a um hospital, na manhã última quinta-feira (7), mas não pode ser salva. As circunstâncias da morte não foram divulgadas

Britney estava sofrendo ataques anônimos por meio das redes sociais e, dias antes da morte, havia deixado de usar o Facebook. Uma das últimas publicações da jovem dizia: "Começando a ficar cansada de ser chamada disso e daquilo. Como eu já disse, se você tem um problema comigo, então me delete; se continuar sendo um babaca, vai ser bloqueado".
Em junho, outra postagem da jovem, que pretendia tornar-se policial, citava as ofensas: "As palavras realmente ferem, e as pessoas precisam perceber isso antes que seja tarde demais".
Ao site, a avó da jovem, Agnes McKenzie, disse ter certeza de que o bullying nas redes sociais foi uma das motivações para o suicídio. "Ela era linda e tão comportada, eu nunca poderia ter pedido por uma neta tão boa. A mãe e o pai dela estão em pedaços", disse a avó. 
A polícia está investigando quem pode estar por trás do bullying cometido contra a jovem.
Ajuda
No Brasil, além do Centro de Valorização da Vida que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio no número 141, há a Sociedade Amigos da Vida, que é uma entidade filantrópica com o objetivo de prestar auxílio a pessoas que estejam passando por uma crise emocional, visando também a prevenção ao suicídio nos números Fixo NET: (19) 3231-4111; Claro: (19) 97145-4111; Oi: (19) 97146-4111; Tim: (19) 97147-4111; Vivo :(19) 97149-4111

(Foto: Reprodução/Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário