O príncipe William ativou sua voz no combate ao bullying lançando a primeira campanha nacional para o Dia Anti-Bullying, instituído em homenagem ao programa de caridade Diana Award e comemorado no dia 4 de maio. Durante uma mesa-redonda sobre a fundação de sua falecida mãe, o duque de Cambridge gravou um vídeo abordando a questão.
“Bullying é um problema que pode afetar qualquer um de nós, independentemente da idade, origem, sexo, sexualidade, raça, deficiência ou religião. Isso pode acontecer por muitas razões, e muitas vezes é estúpido e cruel, e pode assumir muitas formas”, ele afirma para as câmeras, acrescentando que “é nossa responsabilidade coletiva ficar alerta para desafiar o comportamento que vemos ao nosso redor”.
A mensagem segue uma série de outras aparições do príncipe sobre causas mundiais importantes. Além de homenagear as vítimas do atentado em Orlando, em junho, ele também tem falado com frequência sobre saúde mental, e tem sido um importante defensor da comunidade LGBT. Para assistir ao vídeo, play!
Nenhum comentário:
Postar um comentário