sexta-feira, 19 de maio de 2017

Kesha se abre sobre transtorno alimentar e bullying

CATRACA LIVRE
por Redação

Em um texto sincero ao site Teen Vogue, Kesha se abriu sobre assuntos pessoais e bem sérios.

A cantora disse que sempre sentiu que "não se encaixava", e que sofreu bullying durante a infância e adolescência por causa disso. Mas ela fica ainda mais assustada com os ataques que acontecem online hoje em dia; geralmente com ofensas relacionadas ao corpo e à conduta sexual das mulheres.

"Sei por experiência própria como comentários podem acabar com a auto-confiança e com o senso de valor que alguém tem de si mesmo", ela observou, "já me senti como se não pudesse ser amada depois de ler palavras cruéis escritas por estranhos que não sabem nada sobre mim".

Kesha disse que ela começou a se comparar muito aos outros, e que os comentários que recebia online só faziam com que ela se sentisse ainda mais ansiosa e deprimida. Por fim, essa situação acabou gerando um transtorno alimentar. "A ironia cruel é que quando eu estava em um dos pontos mais baixos da minha vida, fiquei ouvindo sobre como a minha aparência estava melhor", relembrou. "Eu sabia que estava destruindo o meu corpo com o meu transtorno alimentar, mas a mensagem que eu estava recebendo era a de que eu estava ótima".

A cantora disse que melhorou muito nos últimos anos; mas que afastar-se das redes sociais foi essencial. "Tentar mudar a sua vida com base nos pensamentos de outras pessoas pode te enlouquecer. Você tem que descobrir o que te faz sentir bem e o que deixa a sua mente positiva".

Atualmente, Kesha está escrevendo um novo álbum. "Com este texto, quero passar a mensagem de que todos que estiverem lutando contra um transtorno alimentar, depressão, ansiedade ou qualquer outra coisa, que se você tem cicatrizes físicas ou emocionais, não tenha vergonha; elas são parte de você. Lembre-se que a beleza vem em todas as formas e tamanhos. E ninguém pode tirar a mágica que você cria", finalizou.

No ano passado, Kesha virou notícia por causa da ação judicial que movida contra seu produtor. A cantora pediu rompimento de contrato com Dr. Luke, acusado de forçá-la a consumir drogas e bebidas para depois abusá-la física e psicologicamente.

Você pode ler o texto completo dela, em inglês, no site da Teen Vogue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário