Um adolescente de 14 anos em Dallas, Estados Unidos, tem enfrentado bullying na sua escola. Alex Davis conta que seu professor o ridiculariza repetitivamente por usar o cabelo preso em um coque.
"Ele disse que não posso prender meu cabelo assim porque não sou uma menina e nem 'bicha'", contou o estudante em entrevista à Fox 46. Alex, que tem a Síndrome de Asperger, uma condição do espectro autista, revelou que as agressões vêm ocorrendo desde janeiro. Ele diz que o professor já chegou até mesmo a remover o elástico do seu coque.
Alex não sofre bullying apenas por causa de seu penteado. Ele lembra que certa vez, após responder corretamente a uma pergunta em sala de aula, o professor apontou em frente aos seus colegas: "então você não é completamente inútil". "Então eu me senti tipo, bem, talvez eu seja inútil, mas eu respondi a pergunta corretamente", desabafou.
O problema ficou tão grande que a própria mãe do aluno procurou interferir no colégio. "[Meu filho] entende o que é bullying", disse Amanda Pettus ao Yahoo, "mas ele não entende o porquê". Ela já chegou a mandar um e-mail para o professor, mas ele afirmou que apenas gosta de "brincar" com os alunos, e que nunca os insultaria. Mesmo após esse contato, Alex continuou relatando bullying.
A escola explica que não há "evidências suficientes" para apoiar as alegações de Alex. Porém, a mãe dele conseguiu tirar o jovem da aula. "Estudantes olham para o seu professor como uma figura de autoridade e um provedor de segurança", o advogado Joel Haber considerou ao Yahoo. "[Quando ele pratica bullying], os outros adolescentes pensam: se o professor está fazendo isso, por que não podemos fazer o mesmo?".
Nenhum comentário:
Postar um comentário