sábado, 21 de novembro de 2015

Menor esfaqueia colega de escola após ouvir voz imaginária, diz polícia

Adolescente disse que sofria bullying da vítima, que o ofendia com apelidos. Garoto agredido foi socorrido pelos bombeiros e levado para hospital.


Vitor SantanaDo G1 GO
Um estudante de 13 anos foi apreendido nesta sexta-feira (20) suspeito de esfaquear um colega de sala, da mesma idade, na Escola Estadual Professor José dos Reis Mendes, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o menor relatou que sofria bullying da vítima e que uma voz disse que ele deveria matar o outro adolescente.
O ato infracional aconteceu durante uma aula. O menor se levantou da cadeira, pegou uma faca e foi até a carteira do colega de classe e o atingiu com dois golpes no tórax, conforme a polícia. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada consciente, mas com hemorragia, para o Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Já o agressor foi apreendido e levado para a Delegacia de Apuração de Ato Infracional (Depai) da cidade.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Renata Vieira Freitas, ao ser encaminhado para a Polícia Civil, o menor não mostrou qualquer arrependimento e aparentava estar feliz com o ato infracional.
“Ele disse que vinha sofrendo bullying da vítima há um tempo, que era chamado de formiga, de pequeno, e isso vinha irritando-o. Foi quando uma voz, que ele diz ouvir há algum tempo também, disse que ele seria famoso, mas para isso teria que matar o colega que o perturbava”, relatou a delegada.
A investigadora também ouviu a mãe do adolescente apreendido, que relatou que o filho estava com um comportamento diferente e agressivo há cerca de dois meses. “O garoto já tinha relatado que sofria bullying na escola e até mesmo relatado que ouvia vozes. Mas a mãe, por ser uma pessoa muito religiosa, não acreditou no que o filho contou”, explicou.
A mãe revelou também que o filho já tinha uma grande coleção de facas em casa. Segundo a delegada, o pai do menor já trabalhou como açougueiro e, desde cedo, o garoto brincava com as lâminas.
O menor está apreendido em uma cela da Depai. Ele já foi ouvido pelo Ministério Público, que tenta uma vaga para tratamento psicológico ao garoto. O estudante ficará na delegacia até a próxima segunda-feira (23), quando passará por uma nova audiência com o órgão.
Em nota, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informou que lamenta o incidente e que, em conjunto com a direção da unidade, tomou todas as providências para socorrer o aluno ferido. O órgão esclareceu que os familiares dos dois alunos foram chamados e estão recebendo toda a assistência necessária.
Por fim, a Seduce disse que vai acompanhar o ocorrido através do projeto de mediação de conflitos para contribuir para que o caso tenha um bom desfecho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário