terça-feira, 17 de novembro de 2015

"Estão a dizer aos árbitros: se não marcam pénalti contra o Sporting, levam a sério"

Director-geral da SAD do Sporting comenta tema da arbitragem, fala em "bullying" feito a Jorge Jesus pelo Benfica e aborda o caso de Carrillo.

Octávio Machado volta a ser corrosivo. Foto: DR
Octávio Machado concedeu, na noite desta segunda-feira, uma entrevista à SIC Notícias, durante a qual deixou o apelo à desmistificação dos alegados benefícios que o Sporting estará a receber da parte da arbitragem.
As críticas em relação aos árbitros que têm dirigido jogos dos leões subiu de tom, nos últimos dias, saindo na comunicação social a notícia de que Cosme Machado, juiz do polémico desafio com o Arouca, teve nota negativa da parte do observador. O director-geral da SAD verde e branca só tem uma leitura sobre a situação.
"O Sporting não quer que se crie a falsa imagem de que coage os árbitros. Apareceu na comunicação social a nota do Cosme Machado (após o polémico Arouca-Sporting). É uma falta de respeito pelos árbitros e uma pirataria que deveria ser investigada. O Cosme Machado levou nota negativa porque não marcou uma grande penalidade contra o Sporting. Isto é coacção e tem de ser denunciado e é dizer aos árbitros: se não marcarem uma grande penalidade contra o Sporting, levam a sério", atirou, de forma inflamada.
"Jesus tem sido vítima de 'bullying'"
A crispação também tem subido relativamente ao diferendo que Jorge Jesus mantém com o Benfica, eterno rival do Sporting. O tema tem feito correr muita tinta e, esta noite, Octávio Machado teceu duras considerações, de forma indirecta, à maneira como os encarnados têm vindo a tratar o seu antigo treinador.
"O Jesus tem sido vítima de 'bullying', até antes de chegar ao Sporting. Em Janeiro, saíam já primeiras páginas a dizer que o Benfica queria o Rui Vitória e que o Jesus não era o treinador para o Benfica, porque não apostava na formação e queria ganhar muito dinheiro", comentou, dando conta de um eventual "caso passional" que a estrutura encarnada sentirá relativamente a "JJ".
"O Jesus era um homem sem defeitos. Agora, tem todos os defeitos e até pressiona os árbitros. Há gente que se deita a pensar no Jesus e acorda a pensar no Jesus. Dá a sensação de que isto é um caso passional", disparou.
Carrillo. "Teve todas as condições para ficar no Sporting"
O "homem-forte" do futebol sportinguista não esclarece, colocado o "dossier" sobre Andre Carrillo em cima da mesa, se a continuidade do peruano em Alvalade está definitivamente descartada. Contudo, a abordagem ao assunto deixa perceber que os leões chegaram ao limite negocial e de paciência quanto ao sul-americano que continua a divergir do seu clube no que diz respeito à renovação de contrato.
"O Carrillo teve todas as condições para ficar no Sporting. O Sporting fez tudo para que o Carrillo ficasse no Sporting. O Carrillo só não aceitou a solução que lhe agradava porque o empresário não o deixou", salientou.
Dérbi da Taça contra "equipa de bicampeões que foi reforçada"
Sábado, joga-se o terceiro dérbi de Lisboa da época, com vantagem leonina (2-0, com vitórias na Supertaça e no campeonato). Octávio Machado garante que o Sporting terá todo o respeito pelo rival da Segunda Circular, que considera ter uma equipa de topo.
"Esta equipa do Benfica é composta por bicampeões e foi reforçada. Saiu o Lima, entraram o Mitroglou e o Jiménez, que são grandes jogadores. Tudo o resto se manteve. O Benfica merece-nos o máximo respeito e tem um treinador de qualidade", rematou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário