quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Jovem que teve 85% do corpo queimado supera bullying e 'assume' cicatrizes


Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)
Harley Dabbs, de 21 anos, teve 85% de seu corpo queimado durante um incêndio em sua casa na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, quando ainda era criança. Agora, após anos sofrendo bullying e odiando sua própria pele, Harley superou as dificuldades e aprendeu a amar quem ela é. 
Segundo as informações do Daily Mail, a casa da americana pegou fogo quando ela tinha dois anos de idade. Com quase todo o corpo queimado e sérios ferimentos, a jovem precisou superar as expectativas dos médicos, que afirmavam que ela tinha 2% de chance de sobreviver.
Durante sua adolescência, Harley desejou várias vezes nunca ter conseguido vencer essa porcentagem. "Aos 14 anos eu comecei a ficar depressiva. Odiava minha aparência e queria morrer. Eu pensei em suicídio inúmeras vezes. Eu não suportava me olhar no espelho", relatou.

Depois de muito evitar locais públicos, além de usar roupas de frio no verão, Harley decidiu mudar sua vida. "Eu cansei do rumo que minha vida estava tomando. Deus me permitiu viver e eu acredito nisso. Eu preciso ajudar pessoas, queimadas ou não, a perceberem que elas são bonitas, independentemente do que a sociedade retrata".
Os momentos de paz da jovem aconteciam no hospital infantil Shriners, de Ohio, que cuida de pacientes com queimaduras graves. "É minha segunda casa. Era como se fosse outro planeta para mim. Eu sentia que eu era de outra espécie e me fez bem estar lá, porque na Shriners havia pessoas parecidas comigo. Eu sentia que pertencia àquele lugar", desabafou.
Para marcar essa mudança, Harley tatuou o desenho de uma fênix - ave mitológica conhecida por renascer das próprias cinzas - seguida da frase "eu sou temível e maravilhosamente feita".
Hoje namorando, a jovem pretende tornar-se uma enfermeira e palestrante motivacional. "Eu espero que minha história ajude outros que lutam contra suas cicatrizes de nascimento", concluiu.
'Eu sou temível e maravilhosamente feita' (Fotos: Reprodução/Facebook)
Harley e o namorado Joshua (Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário