quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Bullying homofóbico pode afetar futuro profissional dos alunos

Fonte: Shutterstock
 Segundo Nicky, os alunos que sofreram algum tipo de discriminação ligada à homofobia durante a vida escolar costumam recuar de seus objetivos, escolhendo um caminho mais seguro e de pouco destaque, ao invés do que realmente irá lhes proporcionar felicidade. “O bullying homofóbico afeta toda e qualquer criança que se sinta ‘diferente’ das demais, que acaba sendo hostilizada por conta de sua orientação sexual”, diz.

De acordo com Nicky Morgan, o bullying tem como alvo qualquer pessoa que não se encaixe nos padrões sociais estabelecidos, principalmente nos padrões de gênero. “Eu também estou falando sobre garotas que gostam de rugby e meninos que não gostam de futebol”, comentou.

A secretaria acredita que a homofobia nas escolas não pode ser menosprezada, já que afeta diretamente o futuro dos alunos discriminados. “O impacto do bullying homofóbico pode ser devastador. A vítima passa a ter notas piores, problemas de saúde e chega, inclusive, a considerar tirar a própria vida. Isso é algo inaceitável”, conta Nicky.

Para a secretaria, apesar do bullying nas escolas estar sob controle, as redes sociais passaram a proporcionar um espaço anônimo para o abuso e ridicularização dos colegas, mudando a forma como o problema deve ser combatido. “Eu acredito que a tendência é que a homofobia seja banida das escolas e, para que isso aconteça, não podemos ser complacentes”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário