sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Acontecimentos na infância que 'moldam' um adulto

A infância não é apenas o momento ‘mais feliz e divertido’ da vida, é também aquele que irá determinar como as pessoas são na vida adulta.


Uma infância feliz pode ser sinónimo de um futuro de sucesso. Já uma infância infeliz pode estar por detrás dos mais negativos comportamentos na idade adulta. Mas até o meio-termo consegue ter uma interferência direta no passar dos anos.


POR NOTÍCIAS AO MINUTO

E é isso que um recente vídeo do Tech Indiser revela, mostrando cinco acontecimentos na infância que ‘moldam’ as pessoas na vida adulta… para o bem ou para o mal.
1. A relação paternal pode alterar a intimidade com que a pessoa se relaciona com outros. Diz um estudo, realizado em 2007, que uma boa relação com o pai em criança melhora a capacidade de interação no futuro.
2. Ver muita televisão na infância pode dificultar oportunidades futuras de aprender. De acordo com a publicação, a ciência já provou que quando uma mãe e o filho estão juntos a ver televisão, têm conversas menos produtivas do que se estivessem a ler um livrou ou a brincar juntos.
3. O abuso sexual na infância pode desencadear obesidade na idade adulta. Uma investigação revela que as mulheres que foram violadas enquanto crianças eram 27% mais propensas a ter problemas de obesidade. No caso dos homens, a probabilidade sobe para 66%. A comida era o refúgio.
4. Sofrer de bullying prejudica as capacidades funcionais na idade adulta. Depressão e ansiedade são algumas das consequências mais diretas do bullying na idade adulta.
5. Ser maltratado na infância aumenta o risco de depressão na idade adulta. Em alguns casos, principalmente naqueles em que as crianças não recebem carinho, a depressão passa a ser uma condição persistente ao longo dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário