De Rondonópolis - Dayane Pozzer
A violência em forma de “brincadeiras” é algo constante nas escolas do mundo inteiro. No Brasil também não é diferente e fatos recentes que assustaram todo o País mostram que o tema precisa ser discutido. Em Rondonópolis, uma audiência pública, marcada para o dia 12 de maio, vai debater o bullying, termo em inglês utilizado para designar a prática de atos agressivos entre estudantes.
A iniciativa é do vereador Adonias Fernandes (PMDB), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) de Rondonópolis. O requerimento para a realização da audiência pública foi aprovado na Câmara Municipal nesta quarta-feira (25). “Vamos discutir a falta de segurança interna e externa nas escolas e o bullying”, esclarece o parlamentar.
Segundo Adonias, toda a comunidade escolar será convidada, assim como as autoridades da segurança pública do município, vereadores e deputados da região. A questão da segurança nas escolas também foi um assunto levantado devido a prática constante de venda e utilização de entorpecentes nas proximidades e, até mesmo, dentro das unidades de ensino.
A audiência será realizada na quadra de esportes da Escola Major Otávio Pitaluga (EEMOP), no Centro. Todos os moradores estão convidados.
Fonte: Olhar Direito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário