domingo, 29 de maio de 2011

Brigas entre alunos têm se tornado frequentes em Campos do Jordão

50 alunos foram agredidos nos últimos 2 meses, diz Conselho Tutelar

Pais de estudantes de Campos do Jordão estão preocupados com o aumento da violência nas escolas. Esta semana o vídeo de uma briga entre duas adolescentes foi parar na internet.

As imagens foram gravadas pelo celular de um aluno da escola municipal da Vila Sodipe. As duas jovens, uma de 12 anos e a outra de 13, estudam na mesma classe. "Ela disse que eu fiz coisas pra ela, mas eu não fiz. Ela veio pra cima de mim", diz a garota agredida.

A briga aconteceu a poucos metros da escola. A mãe da adolescente registrou a ocorrência como lesão corporal e procurou um advogado.

"Está acontecendo todos os dias. Eles saem e já vai um pessoal atrás querendo briga", diz Danielle César Ferreira, mãe da aluna agredida.

A aluna agredida foi transferida de escola. De acordo com o Conselho Tutelar, as brigas tem sido frequentes em Campos do Jordão. Nos últimos dois meses 50 alunos foram agredidos. Recentemente uma menina chegou a ser encaminhada para o Pronto Socorro.

Os casos serão encaminhados para o Ministério Público. O Conselho Tutelar acredita que grupos estão agindo na cidade.

"Certamente é uma gangue que visa expor, além de ir às vias de fato, que é expor esta monstruosidade na internet, que é pra se promover. Eles podem responder por ato infracional", define Vinícius José do Prado, presidente do Conselho Tutelar.

A Secretaria de Educação não tem uma estatística da violência nas escolas. O secretário afirma que os conflitos ocorrem fora do ambiente escolar.

"Foi fato um isolado, devido a acontecer perto de uma escola. As providências estão sendo tomadas quanto a agressão. Quanto aos menores, a família tem que ter uma participação maior no desenvolvimento dos filhos", diz Sérgio Gomes, secretário adjunto de educação.

A Polícia Militar tem registro de apenas uma ocorrência de discussão dentro de uma escola. "Se der algum movimento estranho, alguma briga, a gente pede para que a escola e até os pais entrem em contato através do 190", orienta a Tenente Aline Franco, da Polícia Militar.

Fonte: V News

2 comentários:

  1. na minha escola quando acontece algun tipo de ameça nos falamos com a diretora da escola. é e ela resolve

    ResponderExcluir
  2. Que Bom Duda. Fico satisfeito com esta atitude da direção. Parabéns pela escola que tem.
    Mar´Junior - Cia Atores de Mar´

    ResponderExcluir