segunda-feira, 21 de março de 2011

Palestras contra a evasão e a violência escolar recomeçam nas escolas municipais

A edição 2011 do projeto “Cultura da Paz” terá início no dia 24 de março, às 19h, na Escola municipal Profª Elizabel Maria Gomes Salles, localizada na rua São Gregório, 451, Santa Luzia. No dia 31 de março, a palestra contra a evasão e violência escolar, ministrada pelo promotor Sérgio Harfouche, será na escola Professor Vanderlei Rosa de Oliveira, também às 19h (rua Barão do Grajaú, s/n, bairro Novo Maranhão).

No ano passado, a iniciativa da 27ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude atendeu 22 escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). O público estimado desses encontros, que reúnem pais de alunos e a comunidade em geral, foi de 11 mil 150 pessoas. A média de público por escola, calculada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em cada palestra é de cerca de 1.500 pessoas.

“As escolas ficam lotadas para ouvir o promotor Harfouche. Queremos, com esta ação, que a família assuma o papel com seus filhos, que os pais se envolvam na vida dos jovens (dentro e fora da escola), que tenham mais responsabilidade”, argumenta Maria Salete Floreste, chefe da Divisão de Ações Sócio-educativas da Semed, responsável pelo agendamento dos encontros.

Na opinião de Lysi Moretti, chefe da Divisão de Gestão Escolar da Semed, o projeto Cultura da Paz está alcançando bons resultados. “A Promotoria da Infância e Juventude está chamando a família para assumir sua responsabilidade no encaminhamento dos jovens para a escola. Os pais estão se preocupando mais e percebendo a importância da criança freqüentar as aulas e não faltar”, considerou.

Fonte: A Crítica - Campo Grande/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário