terça-feira, 1 de março de 2011

Escolas municipais iniciam semana de orientação postural e combate ao bullying

Enquanto a lei nº 1.501/10 prevê a realização de atividades para prevenir alterações posturais em crianças e adolescentes, a lei municipal nº 1.533/10, institui o dia 1º de março, como o Dia Municipal de Combate ao Bullying

Uma série de palestras ao longo desta semana serão algumas das atividades realizadas durante a Semana de Orientação Postural nas Escolas e Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Bullyng Escolar, cuja abertura foi realizada na manhã desta terça-feira (01), no auditório da Prefeitura, localizado no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

As ações fazem parte da implantação da lei nº 1.501/10, que determina a realização de atividades no âmbito escolar, voltadas à prevenção de alterações posturais em crianças e adolescentes na escola ou em seus cotidianos.

Em relação ao bullying, a lei municipal nº 1.533/10, institui o dia 1º de março, como o Dia Municipal de Combate ao Bullying. As palestras sobre o tema contarão com a participação de gestores, pedagogos e professores das escolas municipais, e poderão se estender tanto a rede estadual de ensino, bem como à rede privada de educação.

Fonte: A Crítica - Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário