sábado, 26 de março de 2011

Bullying é tema do Amazônia TV deste sábado

25 de março de 2011

Redação - portalamazonia@redeamazonica.com.br


MANAUS – Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) relevam que 31% dos estudantes já foram vítimas de bullying no País. O ato de violência entre crianças ganhou repercussão no Brasil depois que um vídeo com cenas de uma briga de colégio na Austrália vazou na internet. O tema será o assunto do telejornal Amazônia TV deste sábado.

Nas imagens, um menino pequeno bate várias vezes em outro, muito maior do que ele, até que os papéis se invertem. Depois de anos de intimidação, Casey Heynes, de 15 anos, reage. Em uma entrevista à TV australiana, ele disse que sofre bullying desde os 8 anos de idade e que, um ano atrás, chegou a pensar em suicídio.

Depois do caso na Austrália, educadores, pais e alunos discutem como enfrentar o problema. Para falar dos casos de bullying, o telejornal Amazônia TV, da TV Amazonas, irá reunir um grupo de estudante com idades entre 13 a 17 anos, além de psicólogos e pedagogos.

Participam do debate o subsecretário de gestão educacional da Secretaria Municipal de Educação, Suames Gomes, a coordenadora da Comissão da Política anti-bullying da Secretaria Estadual de Educação, pedagoga e psicóloga Heleonora Cristina Oliveira Pinto. O advogado Diego Dávila Cavalcante, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), também participa do programa.

Perguntas então abertas por meio do Twitter @AmazoniaTV e pelo chat do site www.portalamazonia.com/chat. O telejornal da TV Amazonas vai ao ar a partir de 12h45. (AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário