sábado, 5 de março de 2011

JSD quer que governo realize estudo sobre 'bullying'

O presidente da JSD/Açores, Cláudio Almeida, defendeu esta sexta-feira que o executivo regional promova a realização de um estudo sobre 'bullying', que permita inventariar os casos deste fenómeno nas escolas do arquipélago.

“Nós pedimos que haja um estudo por parte do governo regional que inventarie e referencie todas as escolas dos Açores, de modo a identificar onde existe um maior número de casos 'bullying' para que se possa actuar com maior eficácia e eficiência”, afirmou Cláudio Almeida.

Para o líder da JSD/Açores, que falava numa conferência de imprensa em Ponta Delgada, este estudo é necessário porque na região “não existem dados concretos sobre o assunto”, apesar de “o 'bullying' estar cada vez mais preocupante" nos Açores.

Cláudio Almeida recordou, a propósito, o recente caso de uma aluna de uma escola de Ponta Delgada que sofreu agressões por parte de outros alunos, salientando ainda o colóquio sobre este tema realizado esta semana na Escola das Laranjeiras, em S. Miguel, onde foi divulgado um estudo sobre esta matéria da autoria do sociólogo Miguel Brilhante.

Fonte: Lusa/AO online

Nenhum comentário:

Postar um comentário