quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

PRA NERD VER






BANG! O que surgiu como uma brincadeira hoje é o principal canal alagoano no YouTube para falar sobre cultura nerd, geek e pop. E virou também programa de televisão

FOTO: DIVULGAÇÃO/THIAGO FEIJÓ


Ó
Lara Mylenna, Thales Hill, Priscilla Melo e Larissa Ribeiro: a turma de apresentadores













Gazeta Web
Tudo o que Lewis e Gilbert queriam era aproveitar a faculdade. Conhecer garotas, fazer amigos, aproveitar a liberdade. O sonho, porém, dura pouco: basta que eles esbarrem com os Alpha Betas para que os membros da fraternidade esportiva decidam acabar com toda e qualquer possibilidade de alegria dos nerds. Bullying vai, 

bullying vem, os dois se unem a outros iguais a eles para apostar em uma revanche.

Esse é, resumidamente, o enredo do filme Revenge of the Nerds, A Vingança dos Nerds, no Brasil, de 1984. Dirigida por Jeff Kanew, a comédia norte-americana satiriza a convivência entre tribos diversas – e põe diversas nisso – em um campus universitário. Sucesso, inclusive nas locadoras, o longa com orçamento de US$ 6 mil acabou rendendo US$ 60.400 aos realizadores. Era o começo de uma verdadeira reviravolta nerd.

Hoje, pertencer a esse grupo específico, em geral formado por aqueles ligados em games, HQs e tecnologia, deixou de ser algo pejorativo. Está na moda e em todo lugar. Tanto que movimenta uma indústria bilionária voltada para eles, inclusive com programas de televisão e canais no YouTube. Um deles é o alagoano Bang!, criado por Thales Hill e hoje tocado em parceria com mais oito pessoas.

O canal fez um ano em dezembro, e, há cerca de quatro meses, pode ser acompanhado também na TV Mar – o convite veio depois que a direção viu alguns dos vídeos na rede social e gostou do conteúdo. A galera ainda tem um blog com a mesma temática na Gazetaweb. O que começou sem um propósito sério acabou crescendo mais que o imaginado.

“Começamos como uma brincadeira, com duas pessoas, falando do que a gente gosta, isso de cultura pop, nerd, o universo do cinema, mais com uma linguagem jovem. Conforme fomos vendo que foi ficando sério, criamos o programa. Este ano criamos outros quadros, o canal foi ficando maior, aumentamos o número de colaboradores”, conta Thales.

Nas telinhas, o programa é transmitido ao vivo toda sexta-feira, sempre às 12h30, e tem uma hora de duração. Já on-line, a programação é mais vasta. Ao todo, são seis programas – o principal tem o mesmo nome do canal e vai ao ar todas as quintas, às 11h30. No carro-chefe, os dois âncoras destrincham e explicam questões relativas à temática nerd, seja um personagem, um filme, um game. 

Já o Flash Bang não tem dia certo para publicação e pode ser classificado como um programa de reportagens. É nele que o pessoal vai às ruas para a cobertura de eventos referentes à cultura pop. “Se tem uma pré-estreia, vamos acompanhar, conversar com o pessoal na fila, por exemplo. Vamos também para grandes eventos”, acrescenta o criador da trupe alagoana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário