sexta-feira, 13 de maio de 2016

Rita Pereira foi vítima de bullying

SOL 
A atriz Rita Pereira revelou que foi vítima de bullying na escola (e, mais tarde, nas redes sociais) por causa do seu visual.
"Sou contra o bullying e luto contra isso porque já sofri de bullying na escola, porque era gordinha, com óculos e tinha franjinha. [...] Foi forte, marcou-me, chorava. Ficava sozinha num canto da escola, não brincavam comigo", disse Rita Pereira em entrevista ao humorista Rui Unas, no podcast ‘Maluco Beleza’.
A atriz recordou também que, quando apareceu na série ‘Morangos com Açúcar’, em 2004, era chamada de “estrábica” na Internet. Rita Pereira chegou mesmo a consultar um oftalmologista, que lhe confirmou que não sofria de estrabismo.
Na fase inicial estava complexada. Sofria bullying, na Net, nas redes sociais, os "haters" todos, era cyberbullying. E quanto mais eu subia [na carreira], mais estrábica era. E [é algo que] não passou.", conta a atriz. "Prefiro parecer uma estrábica do que parecer um pug, ou um camaleão", acrescenta.
Hoje em dia, a atriz usa as redes sociais para ajudar alguns dos seus fãs que passam pela mesma situação. "Com a maturidade, começas a simplificar e a não dar valor a coisas que não têm valor. O que interessa é o que nós sabemos que somos e não aquilo que os outros acham que somos", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário