quarta-feira, 4 de maio de 2016

MPPB e Secretaria da Educação discutirão bullying nas escolas estaduais da Paraíba

PB Agora

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Centro de Apoio Operacional (Caop) às Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Promotoria da Educação de João Pessoa, vai desenvolver em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) os 'Encontros Pedagógicos para Conselheiros Escolares', tendo como tema 'Prevenção e Intervenção ao Bullying: Respeito é bom, Bullying é Crime!'.

Os encontros ocorrerão nas 14 Gerências Regionais de Ensino, utilizando-se como material de discussão as legislações federais e estaduais, e abrangendo representantes das 763 escolas da rede estadual de ensino da Paraíba. “Esta proposta de parceria é muito boa e nós vamos aderir e atuar junto com a Secretaria da Educação”, adiantou o procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand de Araújo Asfora.

A proposta de parceria foi apresentada no final da manhã desta terça-feira (3) para o procurador Bertrand Asfora pelo coordenador do Núcleo de Educação em Direitos Humanos, Antônio Manoel da Silva Neto, da Gerência Executiva de Diversidade e Inclusão, da Secretaria da Educação. A reunião também teve a participação da promotora de Justiça da Educação de João Pessoa, Ana Raquel de Brito Lira Beltrão, e de Josy Patrionaldo Fernandes, técnico da Gerência Executiva de Diversidade e Inclusão.



Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário