quinta-feira, 19 de maio de 2016

Governo promove ciclo de debates nas Escolas Cidadãs Integrais a partir desta quarta


 A Secretaria de Estado da Educação (SEE) inicia, nesta quarta-feira (18), o ciclo de debates que será realizado nas Escolas Cidadãs Integrais da Rede Estadual de Ensino, com temas de interesse dos alunos, professores, funcionários e comunidade em geral. Neste primeiro evento, que acontece às 9h, na Escola Estadual Pe. Hildon Bandeira, no bairro da Torre, em João Pessoa, o assunto abordado será bullying. As discussões vão acontecer, pelo menos, duas vezes por mês, em outras unidades da rede em todo o Estado.


O debate sobre bullying, nesta quarta-feira, será mediado pela secretária executiva de Gestão Pedagógica de Estado da Educação (SEE), Roziane Marinho e conta com a participação do Ministério Público da Paraíba.


Com o ciclo de debates, a SEE pretende promover discussões de temas transversais, estimular o protagonismo juvenil e propiciar a inclusão didático-pedagógica da comunidade acadêmica. Além disso, o objetivo é orientar discussões de temas que possam estimular a boa convivência da rotina escolar.


Outros temas

Nos outros debates, com data a ser divulgada posteriormente pela SEE, estão programadas discussões que envolvem temas, como: a cultura afro, na Escola Heliton Santana, em Santa Rita; Empregabilidade, na Escola Técnica Estadual de João Pessoa; Uso responsável da internet, na Escola Nenzinha Cunha Lima, em Campina Grande; Corrupção, na Escola Técnica Estadual de Bayeux; Intolerância religiosa, na Escola Técnica Estadual de Mamanguape; Reciclagem, na Escola Francelino Alencar Neves, em Itaporanga; e Inclusão, na Escola Antônio Batista Santiago, em Itabaiana.


Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário